A briga para substituir Mika, que desapareceu como macho alfa do Santuário da Ilha Ngamba, parece que foi definida numa briga dias atrás. Kalema e Kisembo tiveram várias; na última Kisembo sofreu uma ferida na testa, que precisou de sutura e tratamento, assim como seu isolamento do grupo durante 5 dias.
Não significa que já exista uma definição, a briga pode continuar se Kisembo insistir em desafiar Kalema, o que pode terminar até numa tragédia maior. Tudo depende da personalidade de ambos e do respaldo que o grupo dará a cada um. Porém, apesar de viver num semi-cativeiro, já que o território é muito grande, não existe forma fácil de isolar-se do grupo para o derrotado na disputa.
Protagonistas:
Kisembo, macho, nascido provavelmente em 1999. Quando era transportado em uma bicicleta, ainda bebê, para ser vendido a um particular, foi confiscado e enviado a um Centro de Resgate em Entebbe, chegando ao Santuário em agosto de 2005. É de origem da RDC (República Democrática do Congo).
Kalema, macho, nascido provavelmente em 1996, foi confiscado de um particular na cidade de Kampala, chegando ao Santuário em novembro de 1999. É de origem da RDC (República Democrática do Congo).
Dr. Pedro A. Ynterian
Pesidente, Projeto GAP Internacional
Notícia relacionada:
https://www.projetogap.org.br/noticia/santuario-africano-escolha-sucessor/